Categoria: carpediem

Selo Turismo Responsável

Segurança para o consumidor e incentivo para o turismo brasileiro.

Nenhum segmento da economia vem sofrendo mais do que o Turismo durante a Pandemia do Covid-19. Pensando em como será o nosso “novo normal” o Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento deste setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Conhecer o protocolo de segurança da sua área de atuação (agencias, hotéis, restaurantes, pontos turísticos, guias, etc…) e assinar um termo de compromisso com este protocolo.

Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Esperamos que esta pandemia passe logo e que possamos retomar os nossos passeios. Enquanto isto, cuidem-se e cuidem do próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *